Serviço de transporte a pedido “IR e VIR” já ultrapassou os 10 mil passageiros

  • Em menos de um ano de operação, a segunda fase do serviço revolucionou o paradigma da mobilidade em Viseu Dão Lafões. Sexta-feira, dia 07 de julho, foram batidos os recordes de utilização.



A segunda fase do serviço de transporte a pedido “IR e VIR”, um projeto da Comunidade (CIM) Intermunicipal Viseu Dão Lafões,já ultrapassou o marco de 10 mil passageiros, o que aconteceu em menos de um ano. Entre os dias mais movimentados, destaca-se a passadasexta-feira, dia 07 de julho, que registou um recorde de 144 passageiros transportados numa operação que envolveu 38 taxistas. Comprova-se, assim, que este serviço está a contribuir decisivamente para mudar o paradigma da mobilidade na região.

Recorde-se que o serviço de transporte flexível, a pedido, “IR e VIR” possibilita aos habitantes da região Viseu Dão Lafões deslocarem-se de táxi, de forma cómoda, rápida e pelo preço de um simples bilhete de autocarro, em localidades que não são servidas de forma eficiente pela rede de transportes coletivos de passageiros.

Entre 18 de julho de 2022 e 7 de julho de 2023, São Pedro do Sul foi o município em que mais pessoas usaram o serviço, num total de 2.612 passageiros. Seguem-se de Oliveira de Frades, com 2.239, e Castro Daire, com 1.907 passageiros. Neste período, foram envolvidos 74 taxistas. Os meses de junho e abril de 2023 foram os que receberam mais passageiros, com 989 e 862, respetivamente, prevendo-se que o corrente mês de julho ultrapasse estes valores.


Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin